1º) O primeiro passo é dar permissão ao microfone que será utilizado na nossa plataforma de aulas.
Ao clicar no ícone do Microfone, o site irá pedir permissão para que seu microfone seja utilizado para gravar sua voz. No topo esquerdo deverá surgir uma janela pedindo permissão. Clique em "Permitir"
2º) Após ser dado permissão, seu áudio já estará sendo gravado. Responda de acordo com o texto informado em sua tela e toque no ícone para pausar a gravação.
3º) Após pausar a gravação seu áudio estará concluído. Você poderá dar play para escutá-lo. Caso não goste da sua resposta, você poderá repetir o processo de gravação e o áudio anterior será substituído pela nova gravação.
4º) Após concluir a gravação de toda aula, você deve clicar em "Produzir Diálogo". Seu áudio será processado e irá juntar todo conteúdo em apenas 1 áudio. Seguindo a seta número dois, você poderá dar Play para escutar a todo conteúdo do exercício, e em seguida, poderá seguir para o passo número três para "Marcar como Concluída" e finalizar o exercício.
Obs.: Caso continue tendo dúvidas na utilização do "SPEAK UP", veja o vídeo de explicação: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.
Caso não esteja funcionando, será necessário ir nas configurações de seu aparelho e verificar permissão de microfone: configurações, privacidade, gerenciar permissões, microfone e permitir o navegador Google Chrome (ou o que estiver utilizando) a acessar o microfone.
Seu aparelho também deve estar sempre atualizado para última versão, e os aplicativos de navegação também para que a função funcione perfeitamente, sem erros.
Em caso de voz lenta ou robótica, acessando pelo Computador ou Celular:
- Verificar se o navegador está atualizado para última versão.
- Testar em outro navegador, ver se o problema persiste.
- Notebook: ver se está ligado à tomada.
- Confirmar a permissão para uso do microfone na plataforma de aulas.
- Fechar outros programas para liberação da memória, fechar abas extras que estejam abertas, também deve ajudar.
- Averiguar a conexão com internet, se acessar pelos dados 3g/4g do celular, desligar e ligar novamente, o mesmo com o Wi-fi.
- Ou realizar teste de velocidade para averiguar se tudo está funcionando normalmente: https://fast.com
Aparelhos Apple: iPhone / iPad
Atualmente só é possível utilizar o Safari para esse recurso.
Se nenhuma dessas soluções te ajudar, nos informe seu número de telefone do whatsapp, para encaminharmos ao nosso suporte técnico, estar lhe contactando para ajudarmos na solução do seu problema, tá?
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