Esta parte da aula serve para você se auto avaliar e observar o seu progresso no andamento do curso. O procedimento de gravação é: Iniciar Gravação > (Aparecerá uma janelinha na sua tela pedindo permissão para seu microfone ser utilizado em seu navegador, clique em ‘Permitir’. Seu áudio começará a ser gravado, responda as atividades) > Encerrar Gravação > Aparecerá um botão de play, abaixo de “Iniciar Gravação”. Seus áudios ficarão salvos quando você encerrar a gravação, e você sempre poderá regravar quando quiser. Realizando o procedimento novamente, ele irá salvar novo áudio, e o antigo irá desaparecer.


Caso não esteja funcionando, será necessário ir nas configurações de seu aparelho e verificar permissão de microfone: configurações, privacidade, gerenciar permissões, microfone e permitir o navegador Google Chrome (ou o que estiver utilizando) a acessar o microfone.

Seu aparelho também deve estar sempre atualizado para última versão, e os aplicativos de navegação também para que a função funcione perfeitamente, sem erros.


Em caso de voz lenta ou robótica, acessando pelo Computador ou Celular:

  1.  Verificar se o navegador está atualizado para última versão.
  2.  Testar em outro navegador, ver se o problema persiste.
  3.  Notebook: ver se está ligado à tomada.
  4.  Confirmar a permissão para uso do microfone na plataforma de aulas.
  5.  Fechar outros programas para liberação da memória, fechar abas extras que estejam abertas, também deve ajudar.
  6.  Averiguar a conexão com internet, se acessar pelos dados 3g/4g do celular, desligar e ligar novamente, o mesmo com o Wi-fi.
  7.  Ou realizar teste de velocidade para averiguar se tudo está funcionando normalmente: https://fast.com


Aparelhos Apple: iPhone / iPad

Atualmente só é possível utilizar o Safari para esse recurso.


Se nenhuma dessas soluções te ajudar, nos informe seu número de telefone do whatsapp, para encaminharmos ao nosso suporte técnico, estar lhe contactando para ajudarmos na solução do seu problema, tá?